Half Ironman Cidade de Concordia

Com três edições do Half Ironman cidade de Concordia, Ezequiel Morales conseguiu a primeira colocação. Nas duas primeiras edições teve que aceitar a 2ª colocação, em 2008 atrás de Martín Sturla, em 2009 quem ganhou a prova foi Oscar Galindez. Neste ano Ezequiel conseguiu chegar ao mais alto do pódio, numa prova em que o público e os torcedores ficaram com muita expectativa do começo até os últimos quilômetros de corrida.

Na saída da água Ezequiel e Oscar apareceram no 2º grupo e fizeram vibrar os torcedores pela ansiedade de saber o que aconteceria. Oscar fez um pedal muito forte, habitual para ele, e no km 40 deixou para trás Rodrigo Torres e Guillo Von Zellheim, que nesse momento estavam no grupo líder. Ezequiel conseguiu pedalar num ritmo constante, pelo que Oscar não abriu muita diferença, menos de 4min. Quando Oscar deixou a bike na transição o público começou a notar a diferença em relação ao Ezequiel. Rodrigo entregou a bike e saiu para correr em 2º e o Ezequiel em 3º a 3’15 da ponta, que foi buscando km a km tirando a direrença para o primero. Ultrapassou o Rodrigo no km 3, e quando acabou a 1ª volta estava a menos de 2min do Oscar, e foi nesse momento que a diferença foi diminuindo rapidamente até que no km 13 Ezequiel chegou e ultrapassou o primero tornando-se líder da prova.

Depois de três anos competindo nesta prova Ezequiel consegue ganhar, 2º foi Oscar, 3º Rodrigo, 4º Mario De Elías e o 5º, que fez seu debut, Luciano Taccone.

No feminino a luta foi intensa a toda hora, no começo da natação Nidia Kondratavicius foi a que fez maior diferença e também desceu da bike em primeira, as outras mulheres foram trocando de colocação entre elas Aguirre, Sole Omar, Veronica Ortega e Mariana Casabuono. Na corrida Nidia foi perdendo distânçia e foi ultrapassada por Aguirre e Soledad com uma corrida forte, indo da 4ª colocaçao para a primeira. Assim Soledad consegue o 2º Triunfo do Half Ironman Concordia (o 1º foi em 2008). A 2ª colocada, que fez o debut e surpreendeu, foi Ana Paula Aguirre, 3ª Nidia Kondratavicius, 4ª Veronica Ortega e 5ª Mariana Casabuono.

Os comentários estão fechados.