Ezequiel Morales | Professional TriathleteLinks | Ezequiel MoralesBioHistórico & ResultadosNotíciasBlogImprensaPatrocíniosContatoGaleria

Ironman Brazil Florianópolis 2010

Cada ano Florianópolis junta mais e mais atletas de triathlon, e ainda
melhor se a isso somarmos os 10 anos que fez.

Luke McKenzie fez uma prova fantástica para fechar os cronômetros em 8
horas 7 min e 23 seg para os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42
km de corrida, mantendo a liderança do começo ao fim da prova.

Martín Sturla e Oscar Galíndez foram os que seguiram de perto o
australiano, os dois pedalaram juntos, e o mais perto que chegaram dele
foi a 2 minutos no percuro dos 180 km.

Um pouco atrás deles e respeitando sua prova continuavam Ezequiel
Morales e Santiago Ascenço.

No começo da maratona parecía que o Galindez conseguiría pegar o
australiano, mas depois dos 10 km McKenzie mostrava manter seu ritmo
bom, e Galindez e Sturla davam sinais de cansaço.

Ezequiel Morales, terceiro melhor tempo na maratona do Mundial do Havaí
em 2009, soube dosar as energías no ciclismo e mesmo entregando a bike 10 min atrás da liderança, aos poucos foi tirando minutos da ponta, já no
km 23 e 24 consegue passar da 4ª colocação para a 2ª ultrapassando o
Galindez e Sturla. Chegando no km 35 tinha uma diferença de 5 min para o
primero. Foi assim que a prova chegava ao fim com recorde do percurso
feito pelo australiano McKenzie, e na 2ª. colocação Ezequiel Morales,
que avaliou seu resultado como um dos melhores da sua carreira e na 3ª.
posição o brasileiro Santiago Ascenço.

Top 5 Masculino

* LUKE MCKENZIE / 8:07:39
* EZEQUIEL MORALES / 8:12:44
* SANTIAGO ASCENÇO / 8:18:33
* EDUARDO STURLA / 8:20:25
* OSCAR GALINDEZ / 8:33:00

Top 3 Feminino

* TEREZA MACEL / 9:19:13
* DEDE GRIESBAUER / 9:26:09
* MARIA OMAR / 9:36:04

 

Ezek chegada Florianopolis

Ezek Criciuma

 

Triathlon Criciuma 130 anos

No ensolarado domingo de 2 de maio, iniciando o que se chama de “veranico de maio” no extremo sul de Santa Catarina, mais precisamente, na preservada Lagoa do Faxinal, no município de Içara, a elite do triathlon, mais os triatletas de participação completaram a extenuante prova do Triathlon Longa Distância 130 anos de Criciuma.

Com a presença de 85 atletas de otimo nivel técnico que completaram os 2000m de natação, 56 km de ciclismo e 14 km de corrida.

No masculino a disputa foi dificil ja que o primero em sair da agua foi o atleta Igor Amorelli seguido de Edmilson Pereira quem perderia posiçoes no ciclismo. Ja o Igor com ritmo forte no pedal aumentaria a diferença, atras estava o Ezequiel Morales e Alexander Gomes que dejariam a bicicleta em busca do primero.

Ezequiel consegue se recuperar no forte dele que é a corrida e assim vencer a prova.

Vencedores

• Masculino
1- Ezequiel Morales 2h32'52"
2- Alexsander Gomes 2h34'11"
3- Igor Amorelli 2h35'53"
4- Thiago Rogalla
5- Edmilson Pereira

• Feminino
1- Soledad Omar 2h56'57"
2- Carolina Furriela 2h57'52"
3- Sandra Soldán 3h02'37"
4- Alessandra de Carvalho
5- Liege Carolina de Souza

Half Ironman Cidade de Concordia

Com três edições do Half Ironman cidade de Concordia, Ezequiel Morales conseguiu a primeira colocação. Nas duas primeiras edições teve que aceitar a 2ª colocação, em 2008 atrás de Martín Sturla, em 2009 quem ganhou a prova foi Oscar Galindez. Neste ano Ezequiel conseguiu chegar ao mais alto do pódio, numa prova em que o público e os torcedores ficaram com muita expectativa do começo até os últimos quilômetros de corrida.

Na saída da água Ezequiel e Oscar apareceram no 2º grupo e fizeram vibrar os torcedores pela ansiedade de saber o que aconteceria. Oscar fez um pedal muito forte, habitual para ele, e no km 40 deixou para trás Rodrigo Torres e Guillo Von Zellheim, que nesse momento estavam no grupo líder. Ezequiel conseguiu pedalar num ritmo constante, pelo que Oscar não abriu muita diferença, menos de 4min. Quando Oscar deixou a bike na transição o público começou a notar a diferença em relação ao Ezequiel. Rodrigo entregou a bike e saiu para correr em 2º e o Ezequiel em 3º a 3'15 da ponta, que foi buscando km a km tirando a direrença para o primero. Ultrapassou o Rodrigo no km 3, e quando acabou a 1ª volta estava a menos de 2min do Oscar, e foi nesse momento que a diferença foi diminuindo rapidamente até que no km 13 Ezequiel chegou e ultrapassou o primero tornando-se líder da prova.

Depois de três anos competindo nesta prova Ezequiel consegue ganhar, 2º foi Oscar, 3º Rodrigo, 4º Mario De Elías e o 5º, que fez seu debut, Luciano Taccone.

No feminino a luta foi intensa a toda hora, no começo da natação Nidia Kondratavicius foi a que fez maior diferença e também desceu da bike em primeira, as outras mulheres foram trocando de colocação entre elas Aguirre, Sole Omar, Veronica Ortega e Mariana Casabuono. Na corrida Nidia foi perdendo distânçia e foi ultrapassada por Aguirre e Soledad com uma corrida forte, indo da 4ª colocaçao para a primeira. Assim Soledad consegue o 2º Triunfo do Half Ironman Concordia (o 1º foi em 2008). A 2ª colocada, que fez o debut e surpreendeu, foi Ana Paula Aguirre, 3ª Nidia Kondratavicius, 4ª Veronica Ortega e 5ª Mariana Casabuono.

 

 

Olimpíadas de la Cuenca del Salado

No sábado 10 de abril aconteceu a abertura da 8ª edição das "Olimpíadas de la Cuenca del Salado", que foi sediada pelo promotor a cidade de Lobos (Argentina). Ano a ano o crecimento destes jogos na região se faz perceber pelo desejo de outras cidades em querer integrar o seleto grupo. No começo com 5 a 6 cidades participantes, foi muito importante para o desenvolvimento do esporte na região, hoje com 14 cidades competindo e em pouco tempo atingirá o objetivo de integrar o planejamento do ano das prefeituras.

"Como esportista convidado a carregar e acender a Pira Olímpica senti muito orgulho e reconhecimento da minha trajetoria, aliás, tambem senti a obrigação, com minha presença, de dar o retorno à cidade de Lobos como agradecimento daquilo que há 20 anos me deu vida, o 'esporte'", conta Ezequiel Morales.

Ele continua: "Pelo esporte os povos desenvolvem os jovens, ensinam a colocar objetivos, superar obstáculos, ter responsabilidade pelo que se faz, olhar para frente como um desafio e olhar para trás como um aprendizado, melhorar a qualidade de vida, e muitas mais são as vantagens de ter o esporte como nosso parceiro. Dar apoio aos projetos esportivos forma parte de todos, para quem tem um relacionamento direto; professor, esportistas, os dirigentes, e também o povo em geral. Como ferramenta no crescimento é importante para impulsionar a chegar longe, atravesar fronteiras e ser uma motivação para os outros.

Sentir-se querido é grato e enche nosso espírito, sentir-ser apoiado dá força para continuar no progresso, isso é parte tanto do esportista como do que envolve o atleta, esportistas não nascen de um dia para outro, esportistas são desenvolvidos depois que descobrem o seu potencial. Nessa hora que temos de ficar atentos para não perder talentos.

Meu desejo é que através de acontecimentos como estes mais cidades participem, mais esportistas compitam, o público apareça para torcer e novos talentos sejan encontrados para desenvolver além do esportista o povo."

Temporada 2010 do XTerra

A temporada 2010 do XTerra começou com muita adrenalina em São Lourenço (MG). A prova de triathlon, primeira do dia, sagrou como campeões o sul-africano Dam Hugo, que cravou o melhor tempo com 1h55min46 e a brasileira Cristina de Carvalho, que chegou após 2h31min19 de percurso. No sábado (13/03/2010) ensolarado e de calor intenso, os triathletas percorreram 1,2 quilômetro de natação, 26 de Mountain Bike com subidas bem duras e dowhills alucinantes, e nove de corrida. “Achei o circuito ótimo, com uma paisagem linda. Foi uma prova muito rápida, com menos de duas horas, por isso tive que dar tudo de mim, e correr muito”, comenta Dam após conquistar o lugar mais alto do pódio. “Adoro correr no Brasil, os torcedores são vibrantes, têm muita energia, e te motivam no decorrer da prova”, elogia o top 10 no Havaí.

Alexandre Fontes Manzan, campeão antecipado do XTerra 2009 e um dos favoritos ao título neste ano, fez o segundo melhor tempo, com 1h59min07. “A primeira prova do ano é sempre muito difícil, ainda estou sem ritmo por ter voltado das férias, mas fiquei satisfeito com o resultado”, diz Manzan. “Gostei muito da prova, do nado nas águas turvas, só achei que o mountain bike poderia exigir mais técnica, ter mais trilha. Quanto à corrida, achei simplesmente fantástica”, comenta o brasiliense.

Totalmente recuperado da lesão no joelho, que o deixou fora das pistas no final do ano passado, Alexandre disparou que competirá também no Multisport Brasil, em Florianópolis, mas que vem com tudo para as disputas do XTerra, de olho também no Mundial. Em terceiro lugar, ficou Luiz Francisco de Paiva Ferreira, com tempo de 2h04min07. Em 4º lugar ficou Ezequiel Morales, e em 5º Kelmerson Buck.

Feras na categoria feminina - A paulistana Cristina de Carvalho, primeiro lugar no triathlon feminino, mostrou que para vencer é preciso muita técnica. “Adoro o Xterra, porque não exige só capacidade, mas habilidade para saber a hora de se guardar um pouco para aguentar até o final. A prova une o triathlon em que tenho muita experiência, com a emoção da aventura, da terra”, declara satisfeita com seu resultado.

Maria Soledad Omar, que terminou a prova 2min32 atrás da líder, começou a prova de natação na ponta, mas viu seu amortecedor quebrar na altura do quinto quilômetro e comprometer seu desempenho. “Caí num buraco e voei. Recebi ajuda e voltei pra prova, mas não consegui alcançar a Cristina. Mesmo assim, foi uma prova ótima”, conta a campeã do XTerra nacional 2009. Em terceiro, Luzia Bello completou a prova com 2h43min27.

 

Ezequiel Morales - XTerra São Lourenço 2010

Ezequiel Morales | Long Distance Rodoanel  

Triathlon Long Distance
Rodoanel 2010

Ezequiel Morales, campeão geral do Circuito Long Distance em 2009, iniciou a temporada de 2010 já com um grande resultado. O Triathlon Long Distance Rodoanel, etapa realizada em 7 de Fevereiro de 2010, teve Ezequiel como 2º colocado na Categoria Profissional.

A etapa Rodoanel foi realizada em um local bastante seguro. A natação foi tranquila, pois o trecho não apresentava correntes ou ondas fortes. O percurso do ciclismo foi mais difícil, com subidas exigentes. Já a corrida exigiu mais dos atletas. Foi uma prova dura mas, segundo Ezequiel, um bom treino para quem pensa em ir ao Ironman.

Nesta primeira prova, em início de temporada, Ezequiel ainda se encontrava um pouco fora de ritmo, sem a noção exata de como se encontrava, e por isso começou muito forte na etapa do ciclismo, causando uma queda de performance na etapa da corrida. Porém, nada que o impedisse de, mesmo asim, alcançar uma importante 2ª colocação no Long Distance Rodoanel.

   
A.CompanhiaA.Companhia