Olimpíadas de la Cuenca del Salado

No sábado 10 de abril aconteceu a abertura da 8ª edição das “Olimpíadas de la Cuenca del Salado”, que foi sediada pelo promotor a cidade de Lobos (Argentina). Ano a ano o crecimento destes jogos na região se faz perceber pelo desejo de outras cidades em querer integrar o seleto grupo. No começo com 5 a 6 cidades participantes, foi muito importante para o desenvolvimento do esporte na região, hoje com 14 cidades competindo e em pouco tempo atingirá o objetivo de integrar o planejamento do ano das prefeituras.

“Como esportista convidado a carregar e acender a Pira Olímpica senti muito orgulho e reconhecimento da minha trajetoria, aliás, tambem senti a obrigação, com minha presença, de dar o retorno à cidade de Lobos como agradecimento daquilo que há 20 anos me deu vida, o ‘esporte'”, conta Ezequiel Morales.

Ele continua: “Pelo esporte os povos desenvolvem os jovens, ensinam a colocar objetivos, superar obstáculos, ter responsabilidade pelo que se faz, olhar para frente como um desafio e olhar para trás como um aprendizado, melhorar a qualidade de vida, e muitas mais são as vantagens de ter o esporte como nosso parceiro. Dar apoio aos projetos esportivos forma parte de todos, para quem tem um relacionamento direto; professor, esportistas, os dirigentes, e também o povo em geral. Como ferramenta no crescimento é importante para impulsionar a chegar longe, atravesar fronteiras e ser uma motivação para os outros.

Sentir-se querido é grato e enche nosso espírito, sentir-ser apoiado dá força para continuar no progresso, isso é parte tanto do esportista como do que envolve o atleta, esportistas não nascen de um dia para outro, esportistas são desenvolvidos depois que descobrem o seu potencial. Nessa hora que temos de ficar atentos para não perder talentos.

Meu desejo é que através de acontecimentos como estes mais cidades participem, mais esportistas compitam, o público apareça para torcer e novos talentos sejan encontrados para desenvolver além do esportista o povo.”

Os comentários estão fechados.